Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

OlimpÍlhavo 2010/2011

09 Março 2011
A Câmara Municipal de Ílhavo organiza, em parceria com os Estabelecimentos de Ensino do Município, o 2º momento competitivo no âmbito do Programa Municipal OlimpÍlhavo, nos próximos dias 10 e 11 de Março, pretendendo com este evento divulgar as modalidades, incentivar os Jovens Munícipes à prática regular de actividade física e dinamizar as instalações desportivas, criando momentos de agradável e saudável convívio e partilha de experiências no seio das Escolas do Município de Ílhavo.
No decorrer dos dois dias irão disputar-se jogos nas modalidades colectivas de Basquetebol, Futebol de 7 e Voleibol e nas modalidades individuais de Ténis de Mesa e Xadrez.
Participam, neste momento competitivo 600 Alunos das diferentes Escolas Básicas do 2º e 3º Ciclos e Secundárias do Município de Ílhavo, sendo que muitos outros participaram já na sua Escola, aquando da realização dos encontros inter-turmas nas diferentes modalidades, que serviram para apurar as equipas que representam a sua Escola por escalão etário e modalidade.
Os jogos irão decorrer em diferentes instalações desportivas no Município de Ílhavo: Basquetebol (Pavilhão Cap. Adriano Nordeste e Pavilhão Desportivo da Gafanha do Carmo), Futebol de 7 (Complexo Desportivo do GD Gafanha), Voleibol (Pavilhão Gimnodesportivo da Gafanha da Nazaré), Ténis de Mesa (Pavilhão da EB 2/3 José Ferreira Pinto Basto) e Xadrez (Pavilhão Gimnodesportivo da Gafanha da Encarnação), entre as 09h00m e as 13h00m.
A CMI disponibiliza o transporte entre as diversas Escolas e o local de realização dos jogos, ofertando igualmente um lanche volante a todos os participantes, assim como diplomas e medalhas àqueles que se destaquem nas diversas modalidades.
A Escola vencedora verá reconhecida a excelência das suas práticas e às restantes Escolas será também atribuído pela CMI um Kit de material desportivo que no futuro será utilizado de forma regular pelos Alunos ao longo do ano lectivo.
Este programa enquadra-se num conjunto de programas na área do Desporto realizados pela CMI, demonstrando o seu espírito inovador e empreendedor junto dos Jovens, destacando as Escolas Municipais de Natação, as Escolas Municipais de Ténis e de Minigolfe (a iniciar as actividades durante a Primavera deste ano), as Férias Divertidas na Páscoa, no Verão e no Natal, o Programa Movimento para Todos (com início no próximo dia 27 de Março), o Fórum Náutico do Município de Ílhavo e diversas actividades desportivas enquadradas na Semana Jovem, nos Sábados no Jardim e no Programa Ílhavo Radical.