Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Comemorações do 4º Aniversário da Biblioteca Municipal de Ílhavo

10 Setembro 2009
A Biblioteca Municipal e o Fórum da Juventude de Ílhavo foram inaugurados a 11 de Setembro de 2005. Nestes seus 4 anos de vida, estes equipamentos têm vindo a afirmar-se como excelentes espaços de consulta, de trabalho, de pesquisa de convívio e formação, sendo já uma referência na Rede Nacional de Bibliotecas e uma peça de arquitectura de reconhecido mérito a nível internacional.
Na passagem deste seu quarto aniversário, a BMI conta já com 4.680 utilizadores inscritos, tendo-se registado durante o ano de 2009, e até à data, um total de 13.706 empréstimos. A BMI conta já com um espólio de 35.281 documentos em catálogo (material livro) e um total de 135.092 periódicos.
As comemorações do 4º aniversário da inauguração da Biblioteca Municipal de Ílhavo decorrerão de acordo com o seguinte programa:
• 9 a 29 de Setembro -Feira do Livro na Biblioteca Municipal de Ílhavo
• 11 de Setembro
- 17h00: Sessão com o Contador de Histórias, Luís Carmelo (dirigido a crianças e jovens)
- 18h00: Entrega dos diplomas aos participantes do PMOTL - Programa Municipal de Ocupação dos Tempos Livres
• 12 de Setembro
– 16h30: Hora do Conto Interactiva: “O incrível rapaz que comia livros”, de Oliver Jeffers seguida de Atelier.
 
O Fórum Municipal da Juventude de Ílhavo promove, pela ocasião da passagem deste seu 4º aniversário, uma Lan Party que decorrerá a partir das 14h de hoje, dia 10 de Setembro e terminará pelas 18h do dia 12. Esta actividade é já um clássico do Fórum Municipal da Juventude, atraindo sempre a atenção e participação de muitos adeptos da população que serve: os Jovens.
 
Ainda no âmbito destas comemorações, a Câmara Municipal de Ílhavo promove amanhã, dia 11 pelas 21h00 no Centro Cultural de Ílhavo um espectáculo evocativo, de dança e música – “Maiorca”, pela Companhia Paulo Ribeiro, acompanhado ao vivo por Pedro Burmester.