Normas de Participação no Concurso das Marchas Sanjoaninas de Ílhavo 2013

03 Abril 2013

Integradas na programação cultural promovida pela CMI durante o ano de 2013, e considerando que as Marchas Sanjoaninas representam uma festa de cultura popular muito apreciada e bastante vivida pelas populações do Município, num momento de divulgação da criação artística nas vertentes da coreografia, música, poesia e demais requisitos envolvidos nesta atividade, o Executivo Municipal deliberou aprovar as Normas de Participação das Marchas Sanjoaninas de Ílhavo 2013.
Na edição deste ano, a organização será da responsabilidade da CMI em parceria com seis Associações do Município (nos termos da decisão da equipa gestora de 21 de março), nomeadamente a Associação Cultural – Grupo de Dança “Pestinhas”, a Associação de Pais e Amigos das Crianças da Gafanha da Encarnação, o Grupo de Jovens “A Tulha”, o Rancho Folclórico “Os Palheiros da Costa Nova”, a ACDR Os Amigos da Malha da Carvalheira e a Associação dos Amigos da Praia da Barra.
O Desfile das Marchas, momento de grande riqueza da nossa Cultura Popular que a CMI pretende continuar a apoiar, terá lugar nos próximos dias 15 de junho na Gafanha da Nazaré, 21 de junho na Praia da Barra e 22 de junho no Pavilhão Capitão Adriano Nordeste em Ílhavo.