Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Inauguração Exposição de Fotografia de Eduardo Gageiro

17 Março 2010
A Câmara Municipal de Ílhavo inaugura no próximo Sábado ( 20 de Março), pelas 18h00, no Centro Cultural de Ílhavo, a Exposição de Fotografia “Silêncios”, de Eduardo Gageiro, o mais premiado e conceituado fotojornalista português de todos os tempos.
Nascido em Sacavém a 16 de Fevereiro de 1935, Eduardo Gageiro viu com apenas 12 anos de idade uma fotografia sua publicada na primeira página do “Diário de Notícias”, levando apenas mais dez anos a iniciar a sua actividade como repórter fotográfico profissional, no então “Diário Ilustrado”. Era o início daquela que é até hoje a mais brilhante carreira no fotojornalismo em Portugal. Colaborador das principais publicações portuguesas e estrangeiras, fotógrafo oficial da Presidência da República durante o mandato de Ramalho Eanes, e com trabalhos reproduzidos nos quatro cantos do Mundo, com os quais ganhou mais de 300 prémios internacionais, Eduardo Gageiro, 75 anos, sempre assumiu a fotografia como a grande paixão da sua vida, numa busca incessante pela diferença e pela ruptura com o socialmente instituído.
 
Composta por sessenta fotografias do seu trabalho mais intimista de sempre - “Silêncios”, e por mais nove fotografias de “Retratos Marítimos”, expostas no Museu Marítimo de Ílhavo, esta exposição poderá ser visitada (entrada gratuita) até ao dia 6 de Junho, no Centro Cultural de Ílhavo.
Não perca!