Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Tá Mar 2012

Tá Mar 2012
08 Novembro 2012

Integrado nas comemorações dos 75 anos do Museu Marítimo de Ílhavo convidámos o encenador Graeme Pulleyn a elaborar um novo projeto teatral, a partir do texto de Alfredo Cortez, Tá-Mar, estreado a 11 de janeiro de 1936, em Lisboa.

Após um workshop inicial realizado em setembro, o projeto prossegue com 24 participantes, com idades compreendidas entre os 7 e os 70, provenientes de Ílhavo, Aveiro e Oliveira do Bairro. Este elenco, que apresentará a peça nos próximos dias 7 e 8 de dezembro, no palco do Centro Cultural de Ílhavo, reune-se duas vezes por semana para intensos ensaios, coordenados pelo encenador inglês.

Esta co-produção entre o Museu Marítimo de Ílhavo e o Centro Cultural de Ílhavo conta ainda com cenografia e figurinos de Beatriz Rodrigues.

De acordo com Graeme Pulleyn este espetáculo está montado em três atos distintos, onde se propõe um jogo teatral suportado por uma história "emotiva, chocante melodramática e romântica", que celebra as grandes histórias da época de ouro do cinema teatral português dos anos 30 e 40.



Tá Mar | sexta e sábado, 7 e 8 dezembro | 22h00



Os bilhetes encontram-se à venda no Centro Cultural de Ílhavo e podem ser reservados por e-mail (centrocultural.bilhe@cm-ilhavo.pt) ou por telefone (234 397 260).

 

CC Ílhavo | 3€ | M/3 anos