Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Museu Marítimo de Ílhavo – Inauguração do Aquário do Museu

Museu Marítimo de Ílhavo – Inauguração do Aquário do Museu
17 Outubro 2012

Considerando um conjunto de imprevistos de natureza técnica que surgiram durante a execução da obra do Aquário do Museu Marítimo de Ílhavo (MMI), o Executivo Municipal deliberou aprovar a prorrogação do prazo de execução da empreitada fixando o próximo dia 7 de dezembro como data última para a conclusão da obra.
A intervenção de ampliação do MMI integra o Programa de Regeneração Urbana do Centro Histórico de Ílhavo (RUCHI) e, agregada ao CIEMar-Ílhavo inaugurado a 31 de março de 2012, vai conferir-lhe a plenitude da sua nova tripla dimensão: museu, investigação e aquário.
A inauguração desta importante obra vai decorrer no dia 16 de dezembro de 2012 e será o corolário das comemorações dos 75 anos do Museu Marítimo de Ílhavo que decorrem neste ano.
O novo edifício de ampliação do MMI desenvolve-se com ligação física direta ao atual edifício do MMI e ao edifício do CIEMar, contemplando uma área para instalação do aquário para bacalhaus, uma área social e também uma zona dedicada às reservas.
O MMI é um elemento central na aposta da CMI nos valores principais da sua história, cultura e economia do Mar, sendo um fator de diferenciação do Município que tem “O Mar por Tradição” e é a “Capital Portuguesa do Bacalhau”.