Ao som das Histórias - Três anos de Histórias no AR!

01 Outubro 2014

O projeto da Biblioteca Municipal de Ílhavo “Ao som das histórias”, realizado em parceria com a Rádio Terra Nova, comemora hoje, dia 1 de outubro, o seu 3.º aniversário.

Todas as semanas, pequenos e grandes leitores têm dado voz às histórias que são emitidas em 105.0 FM.

Povoar o imaginário com histórias cuidadosamente selecionadas pela Biblioteca Municipal, incentivando desta forma a leitura e proporcionando simultaneamente um momento diferente de lazer radiofónico, é o principal objetivo deste projeto que tem sido um verdadeiro sucesso.

Ao longo destes três anos tivemos o privilégio de contar com a presença de convidados muitos especiais, como alguns prestigiados autores e ilustradores: André Letria, João Manuel Ribeiro, João Vaz de Carvalho, Afonso Cruz, João Pedro Mésseder, António Mota, Nuno Camarneiro, David Machado, Madalena Matoso…; cantores e atores: António Zambujo, Miguel Ângelo, Luísa Sobral, Almeno Gonçalves, Maria João Abreu,…; mas também temos sido honrados com a participação de todas as Escolas do Município e dos seus alunos, bem como numerosos membros da sociedade civil ilhavense.

O programa “Ao som das histórias...” vai para o ar todas as quartas-feiras às 18h45, com repetição aos sábados pelas 9h45.

Todas as histórias estão disponíveis na Biblioteca Municipal e nos Pólos de Leitura.

Requisite estas e outras histórias, visitando o site da Biblioteca Municipal, onde poderá fazer o download ou apenas ouvir as histórias contadas. www.biblioteca.municipal.cm-ilhavo.pt