Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Milha com edição mais participada de sempre

Milha com edição mais participada de sempre
04 Novembro 2019

A Milha, festa da música e dos músicos de Ílhavo, registou a edição mais participada de sempre, com 3800 pessoas a passarem em Ílhavo e na Gafanha da Nazaré entre a última quinta-feira e este domingo.

Durante quatro dias, além de casas cheias e de quase todos os espetáculos terem esgotado, naquele que a organização, do 23 Milhas, o projeto cultural do Município de Ílhavo, considera um salto quantitativo, mas também qualitativo, considerável, juntaram-se em vários palcos quase 300 participantes, desde músicos, bandas, ranchos, filarmónicas a escolas locais.

Ao todo, houve quatro espetáculos especiais, quatro grandes produções orientadas por criadores convidados, com 12 concertos, quase todos estreias, duas formações, uma festa e um baile de encerramento.

O mote deste ano foi o linguajar ilhavense e, em grande parte, todos os artistas responderam à chamada recorrendo a registos áudio do típico linguajar ou sendo eles próprios a voz dessa bandeira. A Milha manteve o desafio à criação, reforçando aquele que é o seu objetivo central desde o início, em 2017: desafiar e alavancar a produção local e ser gancho para o desenvolvimento de uma plataforma em que os artistas ilhavenses possam encontrar-se e colaborar uns com os outros.

O crescimento dessa produção nesta terceira edição da Milha faz com que a organização acredite que se tem vindo a criar um espaço mais desafiante em Ílhavo para que os criadores desenvolvam os seus projetos, se reconheçam no território e no projeto cultural do Município.

A Milha regressa em 2020.