Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Rádio Faneca arranca esta sexta-feira com Diabo na Cruz e Flak

Rádio Faneca arranca esta sexta-feira com Diabo na Cruz e Flak
06 Junho 2019

Arranca esta sexta-feira e decorre até domingo: o festival Rádio Faneca transmite alegria em Ílhavo durante três dias intensos.
Pleno de programação para todos, o programa arranca às dez da manhã e só termina às duas da manhã do dia seguinte.

A rádio do festival dá o mote. Acontece, todos os dias, entre as dez da manhã e as dez da noite. Doze horas seguidas de discos pedidos, entrevistas e uma programação própria a crescer.

Esta sexta-feira, destaque para a rubrica do jornal O Ilhavense, que leva alguns dos seus cronistas para discutirem o passado e o futuro do
jornal; Domingos Cardoso apresenta e discute o livro da sua autoria “Palabras co bento no leba”, às seis da tarde; e a fechar a programação especial da rádio, Pedro de Tróia estreia o seu futuro videocast: Estou bem aqui em Portugal.

Ainda às dez da manhã, começam as Histórias nos Becos, que também acontecem todos os dias, em becos diferentes, divididas em quatro histórias de quatro portuguesas inesquecíveis. Cláudia Gaiolas orienta estas estórias sobre Carolina Beatriz Ângelo, Antónia Rodrigues, Leonor, a Marquesa de Alorna e Luísa Todi.

Na música, os concertos do primeiro dia acontecem no Palco Jardim, à noite, a partir das 22:00, a arrancar com Flak, seguido de Diabo na Cruz.
A noite termina com o dj set de Citizen Jane.

Durante todo o dia, ainda na sexta-feira, há Oficina do Brincar, direccionada a pais e filhos, o primeiro espectáculo da Bida Airada, que apresenta o Estranhofone, os Jogos do Hélder, espalhados pelos Becos do Centro Histórico de Ílhavo e ainda o projecto Andar à Nora, que explora, joga e celebra a vida dos vizinhos dos becos.

A programação e a informação completa está no site do 23 Milhas ou nas redes sociais do festival.

A entrada é livre.