Biblioteca Municipal de Ílhavo promove oficina de ilustração com Catarina Sobral

02 Maio 2019

Nestes dois meses de abril e maio, a Câmara Municipal de Ílhavo tem acolhido, na Biblioteca Municipal, trabalhos de sete ilustradores nacionais e internacionais que integram a coleção “A Minha Cidade” da editora Pato Lógico.

Entre os ilustradores encontramos o nome de Catarina Sobral que assina “Coimbra” na referida publicação.
Neste âmbito, a ilustradora orienta a oficina de ilustração, integrada no Ilustração 'Vista, que se realiza, na Biblioteca Municipal, no sábado, dia 4 de maio, às 16.00 horas.

Esta iniciativa é dirigida a crianças com mais de 7 anos e a adultos, e convida os participantes a criarem a sua cidade imaginária, onde pode existir tudo aquilo que desejam, a tornarem-se urbanistas por um dia. Será proposto que cada um desenhe um pequeno desdobrável, com um mapa e três sítios preferidos da sua cidade… não da sua cidade natal, mas sim de uma cidade inventada, invisível, onde pode existir tudo o que se quiser e se possa imaginar.

As inscrições são obrigatórias, implicando a aquisição de um dos livros, Vazio ou Coimbra, ilustrados por Catarina Sobral, ou outro título da coleção “A Minha Cidade”.

Biblioteca Municipal de Ílhavo

Avenida General Elmano Rocha Alqueidão
3830-198 Ílhavo Tel.: 234 321 103
E-mail: biblioteca_municipal@cm-ilhavo.pt

www.bibliotecamunicipal.cm-ilhavo.pt

www.facebook.com/bibliotecamunicipaldeilhavo

Catarina Sobral

Nasceu em 1985, em Coimbra.
É ilustradora e designer de comunicação, com incursões nas áreas da gravura e do cinema de animação.
É autora dos livros: Greve que recebeu uma Menção Especial no Prémio Nacional de Ilustração em 2011; Achimpa que foi eleito o Melhor Livro Infanto-Juvenil pela Sociedade Portuguesa de Autores, em 2013; e O Meu Avô que contém as ilustrações que foram selecionadas para a Exposição de Ilustradores da Feira do Livro de Bolonha em 2014, tendo recebido o prémio International Illustrators Award.
É ainda autora do livro Vazio, da colecção Imagens Que Contam, premiado com um White Ravens em 2014, e do livro Coimbra, recentemente editado pela coleção A Minha Cidade.