Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Biblioteca Municipal de Ílhavo promove oficina de ilustração com Catarina Sobral

Biblioteca Municipal de Ílhavo promove oficina de ilustração com Catarina Sobral
02 Maio 2019

Nestes dois meses de abril e maio, a Câmara Municipal de Ílhavo tem acolhido, na Biblioteca Municipal, trabalhos de sete ilustradores nacionais e internacionais que integram a coleção “A Minha Cidade” da editora Pato Lógico.

Entre os ilustradores encontramos o nome de Catarina Sobral que assina “Coimbra” na referida publicação.
Neste âmbito, a ilustradora orienta a oficina de ilustração, integrada no Ilustração 'Vista, que se realiza, na Biblioteca Municipal, no sábado, dia 4 de maio, às 16.00 horas.

Esta iniciativa é dirigida a crianças com mais de 7 anos e a adultos, e convida os participantes a criarem a sua cidade imaginária, onde pode existir tudo aquilo que desejam, a tornarem-se urbanistas por um dia. Será proposto que cada um desenhe um pequeno desdobrável, com um mapa e três sítios preferidos da sua cidade… não da sua cidade natal, mas sim de uma cidade inventada, invisível, onde pode existir tudo o que se quiser e se possa imaginar.

As inscrições são obrigatórias, implicando a aquisição de um dos livros, Vazio ou Coimbra, ilustrados por Catarina Sobral, ou outro título da coleção “A Minha Cidade”.

 

Biblioteca Municipal de Ílhavo

Avenida General Elmano Rocha Alqueidão
3830-198 Ílhavo Tel.: 234 321 103
E-mail: biblioteca_municipal@cm-ilhavo.pt

www.bibliotecamunicipal.cm-ilhavo.pt

www.facebook.com/bibliotecamunicipaldeilhavo

 

Catarina Sobral

Nasceu em 1985, em Coimbra.
É ilustradora e designer de comunicação, com incursões nas áreas da gravura e do cinema de animação.
É autora dos livros: Greve que recebeu uma Menção Especial no Prémio Nacional de Ilustração em 2011; Achimpa que foi eleito o Melhor Livro Infanto-Juvenil pela Sociedade Portuguesa de Autores, em 2013; e O Meu Avô que contém as ilustrações que foram selecionadas para a Exposição de Ilustradores da Feira do Livro de Bolonha em 2014, tendo recebido o prémio International Illustrators Award.
É ainda autora do livro Vazio, da colecção Imagens Que Contam, premiado com um White Ravens em 2014, e do livro Coimbra, recentemente editado pela coleção A Minha Cidade.