Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Coreógrafa belga Isabelle Beernaert orienta duas masterclasses em Ílhavo

Coreógrafa belga Isabelle Beernaert orienta duas masterclasses em Ílhavo
12 Setembro 2018

Cinco meses depois de se instalar na Costa Nova, onde esteve em residência artística com o seu novo espetáculo “Le temps perdu”, a coreógrafa belga Isabelle Beernaert despede-se de Portugal com duas masterclasses, para estudantes e profissionais, no próximo sábado, às 10.00 e às 15.00 horas, na Casa da Cultura de Ílhavo.
A coreógrafa e bailarina, conceituada na Holanda e Bélgica, tem um currículo invejável, registando vários espetáculos premiados em nome próprio e sendo conhecida como uma das coreógrafas dos programas “Achas que sabes dançar” holandês, ucraniano e belga. É reconhecida pela sua incrível capacidade de traduzir o quotidiano e o vulgar em coreografias vibrantes. Nestas masterclasses, destinadas a estudantes e a profissionais, a coreógrafa partilha o processo de criação do novo espetáculo, mas também a experiência de anos de carreira e de diferentes percursos. A masterclass das 10 horas da manhã, com a duração de três horas, é destinada a estudantes e a inscrição custa 10,00€. A da tarde arranca às 15.00 horas, a inscrição custa 20,00€ e é destinada a profissionais da dança. As inscrições podem ser feitas através do e-mail mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt ou presencialmente na Casa da Cultura de Ílhavo ou Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré.
O espetáculo “Le temps perdu”, de Isabelle Beernaert, estreia em outubro, em Amesterdão. Todo o seu processo de criação passou pelo Cais Criativo da Costa Nova e os seus vídeos "teaser" foram gravados na praia da Costa Nova durante os últimos meses.