Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Seminário “A Praia: Fronteira com o Mar”

Seminário “A Praia: Fronteira com o Mar”
13 Outubro 2014

A Câmara Municipal de Ílhavo, através do CIEMar-Ílhavo – Centro de Investigação e Empreendedorismo, vai levar a efeito a terceira edição do Seminário Desafios do Mar Português dedicada ao tema “A Praia: fronteira com o Mar”, no próximo dia 21 de outubro, no Museu Marítimo de Ílhavo.
Lançado em 2012, o Seminário Desafios do Mar Português, um fórum de discussão de temas de cultura do mar socialmente relevantes, quer pela sua importância histórica, quer pela sua atualidade. Esta iniciativa visa contribuir para a construção cívica de uma cultura marítima, tarefa que propomos em articulação com os nossos parceiros institucionais e com a comunidade de público do Museu Marítimo de Ílhavo.
Habitando um território de fronteira física entre o meio marítimo e o terrestre, a praia tem alimentado dicotomias que habitam o nosso imaginário histórico e cultural, entre quem parte e quem fica, entre o trabalho e o lazer, o desenvolvimento e a natureza, a inspiração e o drama. Apesar da transformação que tem sofrido, a praia não deixará de ser o lugar de ligação da terra com o mar e do homem com a natureza. É a praia, como facto social total, que será alvo de discussão na sua dimensão científica, estratégica e muito atual.

A participação é gratuita e as inscrições estão abertas até ao dia 19 de outubro, devendo ser efetuadas pelo e-mail ciemar.mmi@cm-ilhavo.pt com referência ao nome, profissão, instituição e contactos.

 

Programa


Mais informações pelo n.º de telefone 234 092 496 ou em http://www.museumaritimo.cm-ilhavo.pt/frontoffice/pages/41?event_id=153