Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Projeto “Os Ílhavos na Grande Guerra”

Projeto “Os Ílhavos na Grande Guerra”
07 Outubro 2014

A Câmara Municipal de Ílhavo encontra-se a realizar um trabalho de pesquisa para levar a efeito a comemoração do centenário da 1.ª Grande Guerra Mundial, homenageando os ilhavenses que nela participaram.


Neste sentido, o Centro de Documentação de Ílhavo está a proceder ao levantamento dos combatentes com o objetivo de os conhecer para, posteriormente, chegar às famílias, recolhendo memórias e artefactos que lhes tenham pertencido, tais como insígnias, fotografias, cartas, fardamentos, entre outros.
A todos aqueles que tiveram familiares combatentes na Grande Guerra e/ou alguma memória ou artefacto lançamos o repto para os partilharem connosco, dirigindo-se ao Centro de Documentação de Ílhavo, no Edifício dos Paços do Concelho, ou contactando o 234 329 686.
No âmbito do SEMI – Serviço Educativo do Município de Ílhavo irão realizar-se sessões de partilha e reflexão sobre o primeiro acontecimento bélico mundial, promovendo a reflexão e sensibilizando este público sobre a matéria, estabelecendo uma relação de proximidade com as famílias.
Esta atividade é gratuita e dirige-se principalmente aos alunos do 9.º ano do Município, muito embora também possa ser alargada a outros públicos.