I Aniversário da Casa da Música de Ílhavo

04 Agosto 2014

Para celebrar o 1.º aniversário da Casa da Música de Ílhavo, a Câmara Municipal de Ílhavo, a Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo e o Grupo Folclórico “O Arrais” vão abrir portas e ter Casa Aberta nos dias 7 e 8 de agosto, honrando e partilhando este espaço com quem o queira visitar.

7 de agosto, quinta-feira

21h00 Ensaio aberto
Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo

8 de agosto, sexta-feira

21h00 Ensaio aberto
Grupo Folclórico “O Arrais”

Local: Casa da Música de Ílhavo

Recorde-se que a Casa da Música de Ílhavo foi inaugurada pela Câmara Municipal de Ílhavo a 7 de agosto de 2013, após uma intervenção inserida no Programa de Regeneração Urbana do Centro Histórico de Ílhavo (RUCHI) com um investimento total de aproximadamente 300.000,00 euros, co-financiado em 85% pelos Programa Operacional do Centro – MaisCentro.
Esta intervenção visou a reabilitação do edifício da antiga Escola Primária da Ferreira Gordo, qualificando globalmente o edifício, com destaque para a colocação de uma nova cobertura e para a adaptação das salas existentes para o trabalho de ensaio e formação na área da música tradicional.
O edifício, propriedade da Câmara Municipal Ílhavo, é gerido em parceria pela Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo e pelo Grupo Folclórico “O Arrais”.