Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

4.º Aniversário da Renovação do Centro Cultural da Gafanha da Nazaré

4.º Aniversário da Renovação do Centro Cultural da Gafanha da Nazaré
19 Junho 2014

O Centro Cultural da Gafanha da Nazaré assinala amanhã, dia 20 de junho, o 4.º aniversário da abertura da sua renovação.

Ao longo destes quatro anos o Centro Cultural de Gafanha da Nazaré tem assumido a missão de se apresentar como um espaço de atividade cultural ativo e participado, funcionando em complementaridade com a programação do Centro Cultural de Ílhavo.

Este espaço assumiu-se igualmente como um equipamento essencial para o reforço da política cultural do Município de Ílhavo e tem contribuído positivamente para o acesso plural à Cultura, sendo fator de desenvolvimento sócio-económico da Cidade da Gafanha da Nazaré e do Município de Ílhavo.
Muitas têm sido as razões que têm levado o público ao Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, onde se têm apresentado projetos de grande qualidade, nas mais variadas áreas, desde música, teatro, passando por exposições, dança ou serviço educativo, tendo recebido nestes quatro anos de vida aproximadamente 41.150 espetadores em cerca de 244 ações.
Neste âmbito, a Câmara Municipal de Ílhavo vai inaugurar amanhã, dia 20 de junho, pelas 19h00, a Exposição “Vitral – Residência Artística de Madina”, no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré.
Será possível trazer o elemento surpresa para um moderno edifício público? A Sala de Exposições do Centro Cultural de Gafanha da Nazaré tem características arquitetónicas que nos permitem explorar esta questão. O projeto"Vitral", da autoria de Madina Ziganshina, é um “site specific” que propõe criar uma obra de arte inseparável do espaço.
Numa residência artística, que explora a cor e a luz, a comunidade é convidada a intervir artisticamente na Sala de Exposições do Centro Cultural. Utilizando a técnica do vitral, os participantes vão transformando a galeria num objeto de arte que pode ser experienciado de múltiplas formas ao longo dos dias.