Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Início das Comemorações dos 110 anos da Restauração do Município de Ílhavo

16 Janeiro 2008
Decorridos 110 Anos sobre a Restauração do Município de Ílhavo, motivo de grande orgulho para a população ilhavense, a Câmara Municipal de Ílhavo irá promover, durante o ano de 2008, um conjunto de iniciativas de índole diversa, que tiveram já o seu ponto de partida no passado dia 13 de Janeiro, precisamente o dia em que, por decreto, foi devolvida a autonomia ao Concelho.
Assim, as comemorações tiveram início pelas 10.30 horas, junto à Câmara Municipal de Ílhavo com o Hastear das Bandeiras. Seguiu-se a Missa de Acção de Graças celebrada na Igreja Matriz de S. Salvador, em Ílhavo, que teve como uma das notas mais marcantes a participação da Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo (Música Nova).
Os festejos prosseguiram durante a tarde com um Sarau Cultural, cuja participação da Filarmónica Gafanhense (Música Velha), do Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré, dos Ranchos Folclóricos da Gafanha do Carmo, “Arrais”, “Palheiros” da Costa Nova e da Casa do Povo de Ílhavo, atraiu centenas de pessoas ao Centro Cultural da Gafanha da Nazaré.
As cerimónias terminaram com a interpretação de Fados de Coimbra pelo Grupo Portas de Água, da Gafanha da Nazaré, que encantou o público presente no Salão Cultural da Gafanha do Carmo.
A Câmara Municipal de Ílhavo congratula-se pelo sucesso alcançado na organização do evento que, para além da exclusiva participação da prata da casa, contou com a presença de várias centenas de munícipes nas diversas iniciativas culturais propostas, dando desta forma o pontapé de saída de um ano que será sem dúvida muito especial.