Comemoração do Dia Nacional do Mar

04 Novembro 2013

Comemora-se no próximo dia 16 de novembro o Dia Nacional do Mar. Para assinalar esta data de especial simbolismo para o Município que tem “O Mar por Tradição”, a Câmara Municipal de Ílhavo preparou uma sessão de comemorativa para esse dia, no Museu Marítimo de Ílhavo e no seu pólo Navio Museu Santo André, com o seguinte programa:

• Museu Marítimo de Ílhavo

10h00-18h00 | Dia aberto

11h00 | Visita Salgada + Visita aos bastidores do Aquário
Visita especial que começa no átrio do Museu com uma visita encenada que acompanha os visitantes pelo percurso expositivo, terminando no Aquário dos Bacalhaus. Por fim o grupo visita os bastidores do nosso Aquário.

14h00 | Sushi/sashimi - degustação e demonstração

Com esta nova experiência no Museu, venha aprender a apreciar a cozinha oriental, com demonstração e degustação de Sushi Sashimi.

15h00 | Visita Salgada + Mergulhador por um dia

Visita especial que começa no átrio do Museu com uma visita encenada que acompanha os visitantes pelo percurso expositivo, terminando no Aquário dos Bacalhaus. Por fim o grupo acompanha o mergulho e a alimentação dos bacalhaus.

17h00 | Sessão de entrega dos prémios do 2.º Concurso de Modelismo Náutico Museu Marítimo de Ílhavo 2013

Lançado em abril deste ano, o 2.º Concurso de Modelismo Náutico termina com a entrega do prémio e de uma menção honrosa a duas excelentes obras apresentadas a concurso. A obra vencedora, um modelo do navio-motor “Novos Mares”, fará parte da coleção do Museu Marítimo de Ílhavo.

Todo o dia | Apresentação do projeto comunitário “Cápsula do Tempo"

• Navio Museu Santo André

14h00-18h00 | Dia aberto