Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Programação Cultural nos Centros Culturais de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré - Último trimestre de 2013

Programação Cultural nos Centros Culturais de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré - Último trimestre de...
25 Setembro 2013

Apostando na gestão integrada da programação cultural no Município de Ílhavo, os Centros Culturais de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré apresentam neste último trimestre do ano de 2013 um conjunto de propostas diversificadas e de excelência na música, teatro, dança, stand up, artes plásticas, assim como os já habituais ciclos de cinema.
Como destaques podemos identificar a peça Toc Toc com Eduardo Madeira, Manuel Marques, Ana Brito e Cunha, Maria Henrique, António Machado, Marina Albuquerque e Matilde Breyner; Francisco Menezes com o seu novo projecto; na música destaque para Márcia (com presença especial de Samuel Úria) e o concerto de António Zambujo; na dança a prestigiada companhia Russian Classical Ballet marca presença com o bailado "A Bela Adormecida".
Contudo os maiores destaques vão para uma estreia inédita, co-produzida pelo Centro Cultural de Ílhavo e pela Orquestra Filarmonia das Beiras, de celebração do enorme talento de Carlos Paião, um concerto com uma abordagem diferente ao reportório legado pelo cantor e compositor, no ano em que se assinalam os 25 anos do seu desaparecimento; o segundo destaque marca a presença da mítica Glenn Miller Orchestra no nosso palco, uma banda que tem o inconfundível selo do “som Miller”, dando especial protagonismo aos instrumentos de sopro, com jazz único no mundo, num concerto único e especial em Portugal.
São igualmente apresentados vários projectos com diversas ações de serviço educativo e de envolvimento comunitário, associadas à programação, consolidando a nossa aposta na sensibilização e formação de novos públicos.
O Município de Ílhavo, através do Centro Cultural de Ílhavo e do Centro Cultural da Gafanha da Nazaré tem apostado na apresentação de uma programação regular e intensa, trazendo ao seu palco os nomes mais relevantes da cultura nacional e alguns de projeção internacional. Tem sido igualmente relevante o trabalho de envolvimento comunitário, bem como o apoio na dinamização cultural local e regional ou na criação artística de vários projetos desenvolvidos por associações, ações que contribuem no desenvolvimento e crescimento social, económico e cultural.
Desde a sua abertura, o Centro Cultural de Ílhavo e o Centro Cultural da Gafanha da Nazaré receberam aproximadamente 246.756 visitantes, com uma taxa de ocupação média superior a 70% em todos os espetáculos apresentados nos diferentes espaços, revelada pela contínua capacidade de realização de ações, verificando-se uma média anual de 180 ações.
A todos quantos vivem a cultura no Município de Ílhavo, fica o nosso agradecimento pela contínua aposta de crescimento, potenciando as múltiplas dimensões dos Centros Culturais do Município de Ílhavo, da Região de Aveiro e de Portugal.

CCI - Dossier Programação 4.º Trimestre