Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Inauguração do Centro Cultural de Ílhavo

01 Abril 2008
Foi no âmbito das Comemorações do Feriado Municipal 2008 que, em ambiente de festa e de grande satisfação e orgulho, o Centro Cultural de Ílhavo abriu as portas ao público que aguardava ansiosamente por conhecer o espaço.
O Presidente da Câmara Eng. Ribau Esteves iniciou, pelas 17h00, a cerimónia de inauguração do Centro Cultural de Ílhavo, dando conta, aos mais de dois mil munícipes e convidados de honra presentes, do longo percurso trilhado desde 2000, com a abertura do concurso de ideias, passando pela adjudicação da obra até àquele grande momento do descerrar da placa e da bênção do edifício pelo Monsenhor João Gaspar, em substituição do Bispo de Aveiro.
Seguiu-se a visita ao interior do edifício e a inauguração da Exposição “Dez – Escultores Contemporâneos”, que estará patente até ao dia 24 de Junho.
Pelas 19h30 teve início o espectáculo pirotécnico que encerrou este importante acontecimento que marcará para sempre a história do Município de Ílhavo.
Segundo Ribau Esteves, o Centro Cultural de Ílhavo constitui “uma aposta arrojada, determinada em qualificar a Cidade e o nosso Concelho nas dimensões urbana, social e cultural” que tem como principal missão tornar-se um espaço de criação e de difusão artística, contribuindo activamente para o reforço da política cultural, com uma programação diversificada, regular e de reconhecido valor artístico.
Assim, para este primeiro trimestre de actividade do Centro Cultural de Ílhavo propõe uma vasta programação, com o espectáculo de abertura a cargo de Dulce Pontes, no próximo dia 4 de Abril (Sexta-feira).
Para visualizar toda a programação, clique aqui.