Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Universidade Itinerante do Mar e NTM Creoula no Município de Ílhavo

Universidade Itinerante do Mar e NTM Creoula  no Município de Ílhavo
29 Julho 2013

O Município de Ílhavo recebeu hoje a visita do NTM Creoula, acompanhado pelo projeto de Formação Superior no domínio do Mar – Universidade Itinerante do Mar (UIM), reforçando a forte ligação deste Município ao Mar, desde logo associada aos 76 anos de vida do seu Museu Marítimo, bem como a toda a actividade geradora de riqueza e de criação de emprego associada à Economia do Mar.
A UIM é um projecto com características pioneiras, envolvendo na sua organização um conjunto de instituições de Ensino Superior de Portugal e de Espanha, tendo neste ano de 2013 como tema principal a “Peninsularidade, produto de três Mares. Desafios do Mar 2020”.
No âmbito da UIM foi preparado um programa de recepção aos Alunos participantes que incluiu uma visita guiada ao Museu Marítimo de Ílhavo e uma recepção com o Presidente da Câmara Municipal, seguindo-se uma visita a duas empresas (uma aquacultura e a Vista Alegre). O dia terminará com um passeio pelas Praias da Costa Nova e da Barra.
O novo Comandante do NTM Creoula, Cruz Martins, visitou o Museu Marítimo de Ílhavo e teve um almoço de trabalho e cortesia com o Presidente Ribau Esteves, apostando no aprofundar das relações entre a CMI, o NTM Creoula e a Marinha Portuguesa.
Aproveitando a oportunidade, a Associação Oceano XXI realizará durante a tarde de hoje a sua reunião ordinária de Direção a bordo do NTM Creoula.