UIM e Visita do NTM Creoula ao Município de Ílhavo

17 Julho 2013

Considerando a forte ligação do Município de Ílhavo ao Mar, desde logo associada aos 76 anos de vida do seu Museu Marítimo, bem como a importância da Formação no âmbito da Economia do Mar, o Executivo Municipal deliberou atribuir um apoio publicitário à Universidade Itinerante do Mar (UIM) no valor de 1.500 euros.
A UIM é um projecto de Formação Superior no domínio do Mar, com características pioneiras, envolvendo na sua organização um conjunto de instituições de Ensino Superior de Portugal e de Espanha, tendo neste ano de 2013 como tema principal a “Peninsularidade, produto de três Mares. Desafios do Mar 2020”.
No âmbito da UIM o Município de Ílhavo receberá a visita do NTM Creoula no próximo dia 29 de Julho, estando a ser preparado um programa de recepção aos Alunos participantes, que incluirá uma visita ao Museu Marítimo de Ílhavo. Nesse mesmo dia 29 de Julho, e aproveitando a oportunidade, a Associação Oceano XXI realizará a sua reunião ordinária de Direcção abordo do NTM Creoula.