Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Visita Oficial do Presidente da CMI a Paraty/Brasil para lançamento da Edição 2013 do Livro “Ílhavo, Terra Maruja”

Visita Oficial do Presidente da CMI a Paraty/Brasil para lançamento da Edição 2013 do Livro “Ílha...
10 Julho 2013

Passados 12 anos sobre a realização do Acordo de Amizade entre os Municípios de Ílhavo e Paraty/Brasil, a 6 de setembro de 2000, o Presidente a Câmara Municipal de Ílhavo, José Ribau Esteves, realizou uma visita oficial a Paraty, entre os dias 2 de 6 de julho, numa aposta no relançamento da ligação entre os dois Municípios, assinalando o “Ano de Portugal no Brasil” e marcando presença na FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty 2013.
A sessão de relançamento da geminação entre Ílhavo e Paraty aconteceu na Câmara de Vereadores, no Paço Municipal (Centro Histórico de Paraty), no dia 4 de julho e contou com a presença de diversas individualidades, entre as quais o Presidente da Câmara Municipal e o Prefeito de Paraty. Na sua intervenção, o Prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda, afirmou: "Não vamos ficar apenas nas intenções. Temos muito o que compartilhar de forma prática para o desenvolvimento de ambos. A troca de experiências vai além desta celebração. As ações vão contemplar diversos setores". José Ribau Esteves reiterou a importância da reativação do Acordo, afirmando ser “uma honra manter este intercâmbio com uma Cidade como Paraty e que tão bem explora a sua atividade turística”.
A encerrar a cerimónia, os Autores Thereza e Tom Maia foram homenageados com o título de Embaixadores de Ílhavo em Paraty, seguindo-se o lançamento da terceira edição do seu livro "Ílhavo, Terra Maruja", uma obra de arte em português, feita por Gente de Paraty sobre a vida e a obra da Gente de Ílhavo.
O livro “Ílhavo, Terra Maruja” contribui de forma muito especial para a promoção do Município de Ílhavo, retratando a Cultura, Beleza das Paisagens e Tradições da Terra que tem “O Mar por Tradição”, aliando a modernidade e contemporaneidade presente nos mais recentes investimentos.

Para ver as fotos, clique aqui.