Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Trilho Urbano Cidade de Ílhavo

30 Setembro 2007
A Câmara Municipal de Ílhavo inaugurou no passado dia 22 de Setembro, no âmbito do Dia Europeu Sem Carros, mais um percurso da Rede de Percursos Pedestres do Município de Ílhavo, denominado "Cidade de Ílhavo".
A abertura oficial do Percurso "Cidade de Ílhavo" teve início pelas 16h30 na Rua Direita e final cerca das 18h00 no mesmo local, tendo todo o percurso sido acompanhado por técnicos da HERA (Associação para a Valorização e Promoção do Património) e do GEMA (Grupo de Espeleologia e Montanhismo de Aveiro), convidados pela Câmara Municipal de Ílhavo que, como tem sido habitual, forneceram a todos os participantes informações preciosas sobre a história, a fauna e a flora desta área do Município de Ílhavo.
Este novo Percurso, de cariz eminentemente Cultural/Urbano e com uma extensão de aproximadamente 6 Km, guia os seus utilizadores numa interessante jornada de (re)descoberta da Cidade de Ílhavo, misturando de forma harmoniosa o passado com o presente, a área urbana com a área natural (Ria), o conhecido com o ainda desconhecido.
O Jardim Henriqueta Maia, a Igreja Matriz, o Bairro e o Esteiro da Malhada, a Biblioteca Municipal, o Parque Illiabum, o Solar dos Maias, o Museu Marítimo de Ílhavo, o Cinema "Texas", a Vila Vieira, o Centro Cultural de Ílhavo, a Capela da N. Sra do Pranto, a Rua Direita e os Becos são alguns dos pontos a visitar.