Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Bandeira Azul nas Praias do Município

20 Junho 2008
As duas praias do Município de Ílhavo, Barra e Costa Nova, foram mais uma vez galardoadas com a atribuição da Bandeira Azul, pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental, (entidade que coordena em Portugal o Programa Bandeira Azul 2008).
A Câmara Municipal de Ílhavo congratula-se com a atribuição destes galardões, vendo novamente reconhecido todo o empenho, esforço e investimento na manutenção e crescimento da qualidade das nossas praias, para que elas continuem a ser praias de referência para os Cidadãos do Município de Ílhavo e para os milhares de Veraneantes que anualmente as elegem como local de férias e de passeio.
Nesse continuado esforço, na procura incessante da melhoria das condições de vida das Pessoas que residem e que utilizam as praias da Barra e da Costa Nova, estão em curso importantes obras e projectos para continuar a materializar o crescimento qualitativo das duas praias do Município de Ílhavo.
Em termos de obras, e conforme noticiámos anteriormente, está a decorrer a obra da Ciclovia que terá um percurso compreendido entre o Largo do Farol e a Ponte da Barra, com reperfilamento da Avenida João Corte Real. A mesma obra fará a ligação directa às ciclovias da Ponte da Barra incluídas nas obras de beneficiação da Ponte agora em curso, perspectivando-se a sua conclusão antes da época balnear.
Concluída está a obra a cargo da Lusitaniagás (e após acordo com a CMI) para a instalação das redes de distribuição de gás natural que alimentará as duas localidades. Assim, neste momento os habitantes da Barra e Costa Nova podem já usufruir do gás natural.
Estão em fase final de execução de projecto obras previstas para as praias do Município de Ílhavo, destacando-se, os da requalificação da Frente Ria da Costa Nova, perspectivando-se a execução das respectivas obras em 2008/2009.
A cerimónia de hastear das bandeiras será anunciada oportunamente.