Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

3.ª Edição do Concurso "Põe a tua terra nos píncaros" vai colocar miúdos a fazer pela Terra

3.ª Edição do Concurso "Põe a tua terra nos píncaros" vai colocar miúdos a fazer pela Terra
29 Janeiro 2020

A Rádio Miúdos promove, pela terceira vez, o concurso "Põe a tua terra nos píncaros", uma vez mais com o apoio da RBE - Rede de Bibliotecas Escolares, sendo que na edição deste ano letivo 2019/2020 desafia à ação pela Terra.

FAZ PELA (tua) TERRA apela assim a toda a Comunidade Escolar, alunos do 2.º ao 9.º ano do Ensino Básico das escolas públicas e privadas do país, que mostre o que se faz na sua terra pela sustentabilidade ecológica ou apontem ideias para melhorar a forma como tratamos o planeta.

Desta vez e com a urgência das questões climáticas o desafio passa por colocar os alunos das escolas de todo o país a fazer uma gravação áudio sobre o que a sua terra faz ou deve fazer para melhorar a Terra que é de todos (deverão ser ações concretas).

As candidaturas podem ser feitas até ao próximo dia 2 de fevereiro (ver o Regulamento), com envio de gravação do programa e do preenchimento do formulário de candidatura.

A Câmara Municipal de Ílhavo associa-se como parceiro deste criativo projeto nacional, ciente da enorme importância que todo o processo de Adaptação às Alterações Climáticas ganhou para o território e todos os que nele vivem, ou simplesmente visitam ou dele usufruem para atividades de natureza variada. A este respeito merece nota de destaque a recente (12 dezembro de 2019) apresentação pública do Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Ílhavo, sendo que a avaliação nacional à sua real execução considera que 65% do total das ações de adaptação estão já em franco desenvolvimento.

 

Mais informações aqui.