Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

ENEG 2019: mais de 600 participantes debatem sector da água, em Ílhavo

ENEG 2019: mais de 600 participantes debatem sector da água, em Ílhavo
14 Novembro 2019

A Câmara Municipal de Ílhavo é a entidade coorganizadora e parceira do ENEG 2019 - Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento, promovido pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), que decorrerá de 19 a 22 de novembro, na Vista Alegre, Ílhavo.

A sessão de abertura, agendada para as 10h00 do dia 19 de novembro, contará com a presença do Ministro do Ambiente e Alterações Climáticas, João Matos Fernandes, do Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, da Presidente da Associação Federação Europeia das Associações Nacionais de Serviços de Águas (EurEau), Cláudia Castell-Exner, do Presidente do Conselho Diretivo da APDA, Rui Godinho, e do Presidente da Comissão Organizadora do ENEG 2019, José Martins Soares.

Os cerca de 600 participantes inscritos irão debater e refletir sobre diversificados temas relacionados com o Setor da Água, nomeadamente: as perspetivas e desafios estratégicos dos serviços e o abastecimento de água; a gestão das organizações e a capacitação dos recursos humanos; a desertificação do interior e o impacto nos serviços de águas; as alterações climáticas, a economia circular e a transição energética; a comunicação e educação ambiental, entre outros. Haverá ainda múltiplos encontros empresariais, visitas técnicas às ETAR do Carvoeiro e de Ílhavo, momentos culturais com visitas ao Museu Marítimo de Ílhavo, ao Navio-Museu Santo André, à Capela e Museu da Vista Alegre, bem como a “curiosidade” da realização do Campeonato Nacional de Montagem de Ramais em Carga - PIPE CONTEST/Portugal 2019.

Os ENEG, com periodicidade bienal, são uma das mais conhecidas iniciativas da APDA, sendo já considerados, por mérito próprio, como os grandes Congressos Nacionais do Abastecimento de Água e Saneamento em Portugal.

Estes congressos são um espaço privilegiado e singular para o confronto de opiniões, o intercâmbio de ideias e experiências sobre temas atuais, e ações de promoção técnica e comercial.

 

Mais informações e programa completo aqui.