Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Prestação de Serviços de limpeza Urbana e de Gestão do Ecocentro no Município de Ílhavo

01 Junho 2011
No seguimento da deliberação tomada na Reunião de Câmara de 16 de Março de abertura do Concurso Público para a Prestação de Serviços de limpeza Urbana e de Gestão do Ecocentro no Município de Ílhavo, o Executivo Municipal deliberou adjudicar a referida prestação de serviços à SUMA – Serviços Urbanos e Meio Ambiente, S.A. pelo valor de 91.936,77 euros e contrato de um ano, renovável por iguais períodos.
No âmbito desta nova prestação de serviços de Limpeza Urbana, a SUMA fica responsável por executar todos os serviços de limpeza e de recolha de RSU nos eventos culturais e recreativos (Festival do Bacalhau, Festival do Marisco, Marchas S. Joaninas, Semana Jovem, Carnaval de Vale de Ílhavo e Festas Religiosas do Município), bem como assegurar a limpeza e varredura aos Domingos, durante a época balnear, das áreas urbanas nas praias da Barra e da Costa Nova e noutros locais do Município. À SUMA caberá ainda a responsabilidade pela lavagem e desinfecção do Mercado Municipal da Costa Nova.
No que respeita à gestão do Ecocentro do Município de Ílhavo, a SUMA ficará responsável por garantir todas as funcionalidades regulamentares e operativas deste equipamento municipal, regendo-se globalmente pelo constante no Manual de Funcionamento e Normas de Utilização aprovadas pela CMI.
Com estas medidas a CMI pretende que sejam assegurados os adequados níveis de limpeza urbana, bem como garantida a necessária e fundamental operacionalização do Ecocentro Municipal que, actualmente constitui um elemento da máxima importância para as Políticas Ambientais da CMI, bem como uma peça chave do sistema de gestão dos resíduos urbanos.