Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

CMI é promotora da campanha nacional “Por um país com bom ar”

CMI é promotora da campanha nacional “Por um país com bom ar”
05 Junho 2019

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA), em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, promoveu ontem, na Pampilhosa da Serra, a assinatura de um Protocolo de Cooperação” com diversas autarquias para a promoção da qualidade do ar.
A Câmara Municipal de Ílhavo, representada pelo seu Presidente, Fernando Caçoilo, é uma das 22 autarquias da Região Centro que assinaram o compromisso com a APA e o Ministério do Ambiente para fomentar um sentido de responsabilidade individual e coletivo para a preservação e melhoria do ar que se respira, hoje e no futuro, nos vários municípios.

A cerimónia realizada é parte integrante do processo iniciado a 12 de abril, Dia Nacional do Ar, com o lançamento da campanha “Por um país com bom ar” que pretende divulgar informação e alterar comportamentos e estilos de vida com vista à promoção de um “melhor ar”.

A Câmara Municipal compromete-se a promover a campanha ambiental no município; a participar, a nível institucional e técnico, em ações públicas no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Ar; e, através de uma gestão equilibrada dos seus recursos, proporcionar as melhores condições ambientais para o bem-estar dos munícipes.

O acordo celebrado prevê ainda a participação da Autarquia em reuniões de avaliação da cooperação desenvolvida, podendo também organizar encontros de trabalho específicos.

Este compromisso, assinado na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente (que se celebra hoje), é o resultado da visão ambiental que o Executivo tem demonstrado através de um conjunto significativo de políticas e medidas implementadas que defendem o ambiente, promovem ações educativas e pedagógicas, e melhoram a qualidade de vida e o bem-estar dos munícipes.