Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Bandeiras Verdes

07 Outubro 2011
O Ano Lectivo 2011/2012 fica desde já assinalado, a nível Ambiental, pela atribuição de 31 Bandeiras Verdes no âmbito do Projecto Eco-Escolas, contribuindo para que o Município de Ílhavo seja o 3.º melhor Município do País no âmbito da dinamização do referido Projecto, com 29 Escolas e 2 Instituições de Solidariedade Social galardoadas.
Com o objectivo de reconhecer e premiar o excelente trabalho desenvolvido pelos Estabelecimentos na melhoria do seu desempenho Ambiental, a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) promoveu mais uma edição do Projecto Eco-Escolas, desafiando cada Instituição a dinamizar junto dos seus utilizadores acções de educação ambiental.
A CMI agradece à Comunidade Educativa esta parceria de sucesso em prol do melhor Ambiente.
A Cerimónia Nacional de atribuição das Bandeiras Verdes está agendada para hoje, Sexta-feira 7 de Outubro, em Oliveira de Azeméis.
As Eco-Escolas galardoadas são as seguintes:
 
» Os Jardins de Infância da Chousa Velha, da Gafanha da Encarnação Sul, da Gafanha de Aquém, da Remelha, da Marinha Velha, da Gafanha do Carmo e o Jardim de Infância de Referência para a Educação Bilingue de Alunos Surdos;
 
» Os Centros Escolares da Sra. do Pranto, da Coutada, da Légua e o de Vale de Ílhavo; o Centro Escolar Santa Maria Manuela e o da Cambeia;
 
» As Escolas Básicas do 1ºCiclo da Barra, da Marinha Velha, da Chousa Velha, de Ílhavo, da Sr.ª dos Campos, da Gafanha da Encarnação Norte, da Gafanha da Encarnação Sul, da Cale da Vila, da Costa Nova, da Gafanha do Carmo e da Gafanha da Encarnação Centro;
 
» As Escolas EB 2,3 de Ílhavo, da Gafanha da Encarnação e da Gafanha da Nazaré;
 
» As Escolas Secundárias de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré;
 
» As Instituições de Solidariedade Social Obra da Providência da Gafanha da Nazaré e Centro Social Paroquial da Gafanha da Encarnação.
 
 
» Projecto Eco–Agrupamento
 
Acaba de ser lançado a nível Municipal a segunda edição do Projecto Eco-Agrupamento, destinado aos Agrupamentos de Escuteiros do Município de Ílhavo, com o objectivo de premiar o esforço desenvolvido pelos mesmos na melhoria do seu desempenho Ambiental e na promoção duma Cidadania activa junto da Sociedade.