Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Ílhavo mantêm-se 100% Eco-Município

Ílhavo mantêm-se 100% Eco-Município
19 Setembro 2018

À semelhança do ano letivo passado, o Município de Ílhavo foi reconhecido, pelo segundo ano consecutivo, como Eco-Município, mantendo os 100% de Eco-Escolas, num universo de 31 estabelecimentos de ensino Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, público e privado.

Este galardão, atribuído pelo Projeto Nacional Eco-Escolas, reconheceu, em 2017, o Município de Ílhavo como a primeira e a única Autarquia do continente com uma cobertura total de Eco-Escolas, no âmbito do desenvolvimento dos mais diversificados e variados projetos de educação ambiental.

A Câmara Municipal de Ílhavo congratula-se pelo trabalho realizado sendo a confirmação de uma aposta assertiva e positiva na área da Educação Ambiental. Para o Vereador do Pelouro da Educação, Tiago Lourenço, «esta é uma prioridade para a formação integral das nossas crianças e jovens e para o despertar de uma importante consciência e responsabilidade cívica».

Tiago Lourenço adianta ainda que «esta importante distinção e o reconhecimento do trabalho efetuado não seria possível alcançar sem o mérito da coordenação das atividades por parte da equipa de Ambiente e RSU da Câmara Municipal de Ílhavo, e, igualmente, sem o empenho e a estreita colaboração estabelecida com os nossos Agrupamentos de Escolas, as respetivas Direções, as Instituições privadas, os alunos, professores e educadores, e as quatro Juntas de Freguesia», reconhecendo-se, desta forma e publicamente, a motivação e o compromisso assumido por todos.

A Cerimónia Nacional de Entrega das Bandeiras Verdes terá lugar no próximo dia 4 de outubro, no Município de Pombal.