Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Ílhavo tem, pela primeira vez, uma (Eco) Jovem Aluna distinguida a nível nacional no projecto Jovem Repórteres para o Ambiente (JRA)

Ílhavo tem, pela primeira vez, uma (Eco) Jovem Aluna distinguida a nível nacional no projecto Jov...
14 Maio 2018

A edição 2018 do Rock in Rio terá "pó de arroz" de Ílhavo, especialmente transportado pela Catarina Semedo Madaíl de Oliveira que foi distinguida com um prémio no programa internacional Jovem Repórteres do Ambiente (JRA) promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Este programa pretende contribuir para o treino do exercício de uma cidadania ativa e participativa, enfatizando a vertente do jornalismo ambiental.

Foi com a participação neste programa que a jovem aluna da Escola Secundária João Carlos Celestino Gomes de Ílhavo, Eco-Escola do Município, foi premiada com a especial participação na missão Jovens Repórteres do Ambiente Rock in Rio 2018 (1.ª fase), que terá lugar de 22 a 25 de Junho, e onde terá a oportunidade de "reportar as preocupações de sustentabilidade associadas à organização e participantes; de fazer investigação ambiental; de desenvolver competências diversas ao nível da comunicação; de detetar problemas e propor soluções".

Reconhecida como Aluna de mérito na sua Escola, a Catarina Semedo consegue juntar às suas notas escolares uma pró-ativa participação em projetos de cidadania e vê agora, uma vez mais, o seu empenho e a sua criatividade serem distinguidos ao mais alto nível.

A Câmara Municipal de Ílhavo, através dos seus pelouros do Ambiente e Qualidade de Vida e da Educação e Juventude, expressa o seu reconhecimento público e endossa as maiores felicitações à Catarina Semedo, à sua Família, à sua Escola e aos seus Professores.

Além disso, o Executivo Municipal congratula-se por contribuir, na sua quota parte e através das suas ações e políticas ambientais e educativas, para a consciencialização dos jovens para a problemática ambiental e para o elevado exercício de cidadania.