Município de Ílhavo prepara-se para receber o maior S. Jorge de sempre da Região de Aveiro

25 Abril 2018

No próximo dia 29 de abril, domingo, a cidade de Ílhavo vai acolher mais de 2.300 Escuteiros para as celebrações do dia do seu patrono mundial, S. Jorge, naquela que será a maior atividade do género alguma vez realizada na Região de Aveiro.

A organização está a cargo dos seis Agrupamentos de Escuteiros do Município de Ílhavo, em parceria com a Câmara Municipal e as quatro Juntas de Freguesia.

O S. Jorge 2018 contará com a participação dos contingentes de 43 Agrupamentos de Escuteiros da Região de Aveiro, 4 Núcleos da Fraternidade Nuno Álvares (antigos escuteiros) e ainda um grupo de Escuteiros de Vermil (Guimarães, Região de Braga) que também se quis associar a esta grande festa do Escutismo.

As atividades têm início às 9:30 horas com a Cerimónia de Abertura, seguindo-se uma manhã de jogos subordinados ao imaginário da atividade “Os dragões do nosso tempo”, sendo cada equipa participante composta por Escuteiros de várias idades.

Após o período do almoço, haverá o Desfile (14:30 horas) e Eucaristia (15:30 horas), celebrada por D. António Moiteiro, bispo de Aveiro.

Às 17:00 horas realizar-se-á a Cerimónia Protocolar de Encerramento do S. Jorge 2018 que contará com as intervenções do Chefe Nacional do CNE, Ivo Oliveira, e do Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo.