Empreitada de "Reforço e Reabilitação dos Esporões da Torreira, Barra, Costa Nova e Mira" tem início hoje

01 Agosto 2017

A Câmara Municipal de Ílhavo informa que a obra de reforço e reabilitação dos Esporões da Torreira, Barra, Costa Nova e Mira tem início hoje, na Praia da Barra (zona da Biarritz), e prolonga-se até dezembro do corrente ano.

Adjudicada pela Agência Portuguesa do Ambiente ao Consórcio Hydro Stone – Engenharia, Lda./Alberto Couto Alves, S.A., pelo valor de 758.610,07 euros, com um prazo previsto de cinco meses, a empreitada compreende a reabilitação de sete esporões, cinco dos quais no Município de Ílhavo.

Os esporões a executar encontram-se danificados em resultado da forte ondulação que se tem vindo a registar em particular nos últimos anos, pelo que esta obra irá reabilitar os enraizamentos daquelas estruturas de defesa dos troços de costa e cordões dunares.

Sendo esta uma obra de grande importância para a defesa da orla costeira do Município de Ílhavo e municípios vizinhos há muito necessária para a segurança da população, a Câmara Municipal de Ílhavo informa que, não obstante a mesma ser executada durante o verão, condição necessária para este tipo de intervenções, serão salvaguardadas todas as medidas de segurança, apelando, ainda assim, a uma atenção redobrada à sinalização da obra nos locais.