Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Cerimónia do Hastear da Bandeira Azul e da Bandeira Praia Acessível - Praia para Todos nas Praias da Barra e da Costa Nova tem lugar amanhã

Cerimónia do Hastear da Bandeira Azul e da Bandeira Praia Acessível - Praia para Todos nas Praias da Barra e da Costa Nova tem lugar amanhã
27 Junho 2017

Vai ter lugar amanhã, dia 28 de junho, a Cerimónia do Hastear da Bandeira Azul e da Bandeira Praia Acessível – Praia para Todos nas Praias da Barra e da Costa Nova.


Vinte e nove anos depois da primeira atribuição da Bandeira Azul às Praias do Município de Ílhavo, as Praias da Barra e da Costa voltam a merecer a atribuição da Bandeira Azul pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).


A Câmara Municipal de Ílhavo congratula-se, uma vez mais, com a atribuição destes galardões pelo reconhecimento de todo o empenho, esforço e investimento no crescimento e manutenção da qualidade das nossas praias, com o objetivo de que estes elementos naturais continuem a ser uma referência para os cidadãos do Município de Ílhavo e para todos aqueles que escolhem esta região para desfrutar de momentos relaxantes e rejuvenescedores nos seus períodos de férias e de lazer.


Neste momento, o conhecimento dos problemas ambientais é global, as causas estão identificadas e a mudança de comportamentos é uma batalha que paulatinamente tem vindo a ser ganha. Contudo e pese embora tais ganhos, torna-se necessário agir, agir sempre! Mas por agir, entendemos mais do que apenas “tomar consciência”! Por isso e depois de sabermos o que fazer pelo ambiente nas nossas casas, devemos também saber o que fazer nas nossas terras. O desafio é levar quem já tem boas práticas ambientais a mobilizar a sua comunidade, a sua rua, o seu bairro, a sua terra. É nesta perspetiva que a Câmara Municipal de Ílhavo associa este dia ao lançamento de um livro de um autor, Filipe Pinto, que às crianças diz muito e que, certamente, vai contribuir para melhor as “apetrechar” a travar tais desafios.


Continuamos hoje, como há 29 anos, a dar um forte contributo para que tal seja feito, quer na concretização e cumprimento dos critérios diferenciadores, quer na procura das melhores, das mais criativas e assim inovadoras soluções e respostas, de forma a capacitar cada vez mais as suas praias, tornando-as como as mais belas de Portugal.

 

A Cerimónia do Hastear da Bandeira Azul e Bandeira da Acessibilidade terá o seguinte programa:


15h30
Lançamento do livro "O planeta limpo do Filipe Pinto + Energia"
Local: Apoio de Praia Bronze, Costa Nova

 

17h00
Hastear das Bandeiras Azul e "Praia Acessível, Praia para Todos"
Local: Praia da Costa Nova

 

17h30
Hastear das Bandeiras Azul e "Praia Acessível, Praia para Todos"
Local: Praia da Barra

 

17h45
Assinatura do Protocolo de Vigilância e Segurança Balnear 2017
Local: Offshore, Praia da Barra

 

Fica desde já convidado/a para participar nesta cerimónia.