Ílhavo integra Rede Nacional de Municípios para a Adaptação às Alterações Climáticas

05 Abril 2017

O passado dia 31 de março ficou marcado pela realização do 1.º Conselho Geral da Rede de Municípios para a Adaptação às Alterações Climáticas, o qual teve lugar no Município de Guimarães no seu Laboratório da Paisagem.

Esta Rede de Municípios Nacionais foi criada a 9 de dezembro de 2016 pelos primeiros 30 municípios portugueses que elaboraram as suas Estratégias Municipais de Adaptação às Alterações Climáticas. A missão passa por potenciar a capacidade dos municípios portugueses de incorporar a adaptação às alterações climáticas nas suas políticas, nos seus instrumentos de planeamento e nas suas intervenções locais.

O Município de Ílhavo encontra-se já a iniciar os procedimentos de elaboração do Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas, numa candidatura aprovada no âmbito do POSEUR (Portugal 2020) e a ser desenvolvido em parceria com o Consórcio Universidade de Aveiro e Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano (CEDRU).