Primavera recebida com as Bandeiras Verdes Eco-Escolas

23 Março 2017

A Educação continua a ser uma aposta prioritária da Câmara Municipal de Ílhavo numa estratégia orientada, integrada e de cooperação com os diferentes Agentes Educativos e da Comunidade, mantendo a aposta prioritária nas nossas Crianças e nos nossos Jovens.

Na área do Ambiente continuará a ser o projeto Eco-Escolas, numa parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), a merecer amplo destaque na base ao desenvolvimento da Educação Ambiental Municipal e que no ano letivo 2015/2016, numa Cerimónia que teve lugar no município vizinho de Aveiro, atribuiu 1307 Bandeiras Verdes, dispersas por 211 municípios do País (a nível Internacional envolve 59 países e 46.000 escolas).

O Município de Ílhavo foi distinguido com 20 Bandeiras Verdes (em 20 possíveis), mas também pelos 17 anos de aposta constante neste abrangente projeto de Educação Ambiental. Já no inicio do presente ano 2017, 20 a 22 de janeiro, fomos Município Anfitrião do Seminário Nacional que trouxe mais de quatro centenas de Participantes de todo o País, entre Oradores, Docentes, Vereadores e Técnicos Municipais.

Neste ano letivo, a dinamização das Cerimónias do Hastear da Bandeira Verde (passo 6 do programa: divulgação à comunidade), momento sempre muito ansiado e assim vivido pela Comunidade Escolar, teve e tem a seguinte agenda (até ao final do 2.º período de aulas):

22 de fevereiro

Escola Secundária João Carlos Celestino Gomes de Ílhavo

Centro Paroquial de Ílhavo

Centro Escolar da Coutada

Centro Escolar da Sra. do Pranto

Centro Escolar da Légua

Escola Secundária da Gafanha da Nazaré

EB1 e JI da Chousa Velha

Escola EB 2,3 da Gafanha da Nazaré.