Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Reciclagem de tinteiros e tonners (também) ajuda Fundação do Gil

Reciclagem de tinteiros e tonners (também) ajuda Fundação do Gil
04 Março 2017

É já desde 2004 que a Fundação do Gil promove a recolha dos denominados consumíveis informáticos – tinteiros e tonners – em empresas, organismos públicos e outras entidades. Em contrapartida, recebe uma parte da verba resultante da venda do material para Reciclagem. Assim, de uma só vez estamos a ajudar mais crianças e jovens e também o ambiente.


É pois nesta simbiose perfeita entre aquela que é a vertente mais ambiental com a preocupação social, que a Câmara Municipal, desde 2008, se associou a esta campanha, promovendo nos Estabelecimentos Escolares, Instituições de Solidariedade Social, no Ecocentro Municipal e nos Espaços Públicos sob sua gestão direta, a recolha daqueles materiais e o seu correto encaminhamento para Reciclagem, doando a mais-valia financeira que dali resulta diretamente à Fundação do Gil.


E o balanço não podia ser mais positivo: são já mais de 2300 tinteiros e tonners que assim têm um final ambiental mais feliz, e mais de 1000 Euros o valor já doado.

 

Sabia que o plástico utilizado para fabricar os tinteiros/toners pode levar até 6 séculos para se decompor e que para fabricar um tinteiro/toner são necessários, em média, entre 2 a 5 litros de petróleo?