“Espaço Bicicleta” já é uma realidade na Eco-Escola Secundária da Gafanha da Nazaré

10 Outubro 2016

Foi inaugurado no passado dia 27 de setembro o denominado “Espaço Bicicleta”, instalado na nossa Eco-Escola Secundária da Gafanha da Nazaré e que pretende ser mais um instrumento para uma melhor educação e exposição a processos e aprendizagens que fomentem competências e conhecimento em redor de um tema que a tantos alunos, ex-alunos e comunidade envolvente diz respeito.

A Escola Secundária da Gafanha da Nazaré é a escola no Município com mais utilizadores de bicicleta, sendo também a escola em Portugal onde mais alunos e funcionários usam a bicicleta nas suas deslocações casa-escola. Assim, a criação desta importante valência de manutenção e/ou de eventual montagem de bicicletas permitirá reforçar a imagem e a notoriedade da Cidade da Gafanha da Nazaré associada a esta temática, na qual detém ativo nacional muito importante nesta matéria e que é o facto de ser a cidade onde se registam o maior numero absoluto de deslocações casa-trabalho e casa-escola em bicicleta.

O "Espaço Bicicleta" é um projeto desenvolvido no âmbito do centro de prototipagem rápido da Bicicleta – FabLab da Bicicleta, numa parceria daquele Estabelecimento de Ensino com a Câmara Municipal de Ílhavo e a Universidade de Aveiro.