Ílhavo acolhe Encontro Regional de Caminheiros de Aveiro (ERCA)

28 Setembro 2016

Tem inicio hoje mesmo o Encontro Regional de Caminheiros de Aveiro, que se realiza desde 1995, e que juntará aproximadamente 150 Caminheiros de 40 diferentes Agrupamentos de Escuteiros de toda a nossa Região, momento que se prolongará até Domingo, dia 2 de outubro.

Procura-se, através do lançamento desta dinâmica regional, rever, perspetivar e festejar o esforço e o trabalho elaborados durante o ano escutista anterior, assim como causar um efeito multiplicador na procura das melhores respostas para as exigências que são impostas, desafiam ou são propostas aos Jovens.

“Morde o isco” é o lema para o Encontro Regional que terá lugar no nosso Município, tema aliás muito bem enquadrado naquela que é também a vivência cultural, sócio-económica e ambiental que caracteriza Ílhavo, e num desafio a que os Caminheiros de toda a Região deixem a sua marca positiva nesta passagem pela casa comum de todos nós – a Terra.