Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Eco-Escolas mobilizam-se e juntam mais de 1000 escovas dos dentes usadas

Eco-Escolas mobilizam-se e juntam mais de 1000 escovas dos dentes usadas
28 Setembro 2016

Mais de 15 Kg foi o resultado total de mais de 1000 escovas de dentes usadas recolhidas nas diferentes Eco-Escolas no ano letivo 2015/2016, na sequência da implementação do projeto «miúdos otimistas, miúdos saudáveis».


Este é um projeto que tem 3 objetivos muito claros: promover as boas práticas de higiene oral nas nossas Crianças; promover a troca de escovas de dentes com uma periodicidade clinicamente aconselhável (3 meses); e promover a recolha de escovas usadas de forma seletiva e para posterior Reciclagem.


Este projeto resultou de uma ideia da Dra. Lídia Veludo da clínica dentária Especialdente, à qual se vieram a juntar a empresa Extruplás, a Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD), a Direção Geral de Saúde (DGS – através do projeto SOBE) e a ONGA Quercus. Ao nível municipal, a Câmara Municipal de Ílhavo (CMI) tem contado com a parceria das empresas AMARELISA Lda., Extruplás e SCIENCE4YOU.


A CMI, pioneira na altura com Sintra, parte para a sua dinamização pelo quarto ano consecutivo voltando a premiar a maior quantidade de escovas de dentes usadas recolhida em cada um dos diferentes graus de ensino – Pré-Escolar; 1.º Ciclo; 2.º e 3.º Ciclos e Secundário – para o que volta a contar com a parceria da SCIENCE4YOU, momento que terá lugar na Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos em novembro próximo.