São Salvador: Ciclistas com mais e melhores condições

21 Setembro 2016

Os ciclistas de São Salvador (mais ou menos habituais), ou mesmo os ciclistas que apenas estão de passagem e param na Cidade de Ílhavo têm cada vez mais motivos para reforçar a aposta na bicicleta e no comércio local.

É que para além da planura que naturalmente caracteriza o nosso Município, da cada vez mais abrangente Rede Municipal de Ciclovias, é agora também possível observar cada vez mais Parques para Bicicletas junto a muitos dos comércios e serviços locais, numa iniciativa da Junta de Freguesia de São Salvador. Esta ação, que é um importante incentivo a deixar o carro em casa (com a mais valia de se saber previamente que haverá local para parquear a bicicleta), tem um claro enquadramento na temática anual da Semana Europeia da Mobilidade Sustentável – “mobilidade inteligente, economia forte”. Efetivamente, estudos recentes mostram que há uma ligação direta entre o lucro dos estabelecimentos comerciais e o nível de segurança e atratividade do meio envolvente, quer para peões quer para ciclistas.