Rede Municipal de Ciclovias

21 Setembro 2016

Desde há muito que o Município de Ílhavo fez sua a aposta na mobilidade suave com o desenho, projeção e real implementação de uma Rede Municipal de Ciclovias, cuja extensão total supera já os 30 km.

Com esta Rede pretende-se promover as deslocações em modos suaves estimulando na população uma alteração de comportamento ao fomentar novos hábitos nas opções modais pelas camadas mais jovens; incrementar a vivência urbana e incentivar a descoberta dos espaços naturais; uma vez que a sua implementação tem procurado sobretudo as zonas com elevado enquadramento paisagístico, como as zonas marginais à Ria de Aveiro, praias, parques e jardins.

Nos próximos tempos o seu alargamento procurará promover o remate ou fecho dos percursos existentes, bem como o seu prolongamento de forma a articular a Rede Ciclável Municipal com as Ciclovias também já existentes nos concelhos limítrofes.