Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Rua Dr. Samuel Maia vai ser requalificada

Rua Dr. Samuel Maia vai ser requalificada
21 Setembro 2016

A Câmara Municipal aprovou a abertura de Concurso Público para a Requalificação da Rua Dr. Samuel Maia, pelo valor de 74.174,84 euros + IVA e um prazo de execução de 4 meses.

 

Com a execução desta obra, a Câmara Municipal de Ílhavo pretende estender ao trame restante da dita “Rua do Espinheiro” (como era conhecido este eixo contínuo constituído pelas Ruas João de Deus e Samuel Maia) o tipo de requalificação que foi adotado para a parte já intervencionada ao abrigo da RUCHI – Regeneração Urbana do Centro Histórico de Ílhavo. Pretende-se, assim, retomar a adoção de um critério de redimensionamento da faixa de circulação automóvel e de condicionamento das zonas de estacionamento, beneficiando as faixas de circulação pedonal quer em termos dimensionais, quer na melhoria das condições de segurança passiva que lhes estão associadas. Adicionalmente, através de uma criteriosa opção de materiais e componentes, esta intervenção procura ainda repor um enquadramento mais consentâneo com o seu caráter de via integrante do casco antigo da Cidade de Ílhavo.

 

Trata-se da primeira obra do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, financiada no âmbito da candidatura a fundos comunitários do Portugal 2020 ao abrigo do contrato assinado em maio de 2016.