Festival do Bacalhau intensifica aposta na (boa) Gestão dos Resíduos

18 Agosto 2016

A edição 2016 do Festival do Bacalhau, conjugando numa primeira instância as componentes Cultural e Gastronómica e tendo desde logo no Bacalhau o ator principal, intensifica a aposta na boa gestão dos resíduos produzidos.

O evento volta assim a assumir uma forte e importante preocupação com o Ambiente nomeadamente na dinamização das boas práticas ambientais de separação dos Resíduos (para Reciclagem), quer ao nível dos seus 3 fluxos principais – papel/cartão; embalagens e vidro – mas também do Óleo Alimentar Usado, materializando desta forma uma das principais bandeiras da Politica Ambiental Municipal.

Mostra que te importas!” é o mote lançado pela Sociedade Ponto Verde a todos os festivais nacionais e no qual a Câmara Municipal de Ílhavo também aposta como forma de tornar os Festivais + Verdes.