Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Cerimónia do Hastear da Bandeira Azul e da Bandeira Praia Acessível - Praia para Todos nas Praias da Barra e da Costa Nova

Cerimónia do Hastear da Bandeira Azul e da Bandeira Praia Acessível - Praia para Todos nas Praias da Barra e da Costa Nova
24 Junho 2016


Vai ter lugar na próxima terça-feira, dia 28 de junho, a Cerimónia do Hastear da Bandeira Azul e da Bandeira Praia Acessível – Praia para Todos nas Praias da Barra e da Costa Nova.


Vinte e oito anos depois da primeira atribuição da Bandeira Azul às Praias do Município de Ílhavo, as Praias da Barra e da Costa voltam a merecer a atribuição da Bandeira Azul pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). A Câmara Municipal de Ílhavo congratula-se, uma vez mais, com a atribuição destes galardões pelo reconhecimento de todo o empenho, esforço e investimento no crescimento e manutenção da qualidade das nossas Praias, com o objetivo de que estes elementos naturais continuem a ser uma referência para os cidadãos do Município de Ílhavo e para todos aqueles que escolhem esta Região para desfrutar de momentos relaxantes e rejuvenescedores nos seus períodos de férias e de lazer.


Para esta época balnear o mote é "30 anos, 30 critérios, um objetivo", reforçando a qualidade que o Programa Bandeira Azul ajudou a acrescentar às nossas praias nestas três décadas de mudança positiva. Efetivamente desde o primeiro critério que muita coisa mudou, desde a forma como vemos o Ambiente, os recursos naturais ou mesmo o usufruto que fazemos deles, sobretudo num contexto balnear.


A Câmara Municipal de Ílhavo continua hoje, como há 28 anos, a dar um forte contributo, seja na concretização e cumprimento dos critérios diferenciadores, seja na procura das melhores, das mais criativas e assim inovadoras soluções e respostas de forma a capacitar cada vez mais as suas praias como as mais belas de Portugal.


A Cerimónia do Hastear da Bandeira Azul e Bandeira da Acessibilidade está prevista para as 17h00, na Praia da Barra, no Molhe Sul, e, pelas 17h30, na Praia da Costa Nova, junto ao "novo" apoio de praia "Bronze". Às 17h45, naquele apoio de praia, serão assinados os Protocolos de Cooperação de Vigilância e Segurança Balnear (com a com a Administração do Porto de Aveiro, a Associação de Concessionários e a Associação de Nadadores Salvadores "ResgatÍlhavo"), que visam assegurar a vigilância das nossas praias.


O Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo fará, ainda, a apresentação do programa do Marolas 2016.

 

Fica desde já convidado/a para participar nesta cerimónia.