Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Hastear Bandeira Azul 2016

Hastear Bandeira Azul 2016
24 Junho 2016

Tem lugar hoje mesmo a Cerimónia do Hastear da Bandeira Azul e da Bandeira Praia Acessível – Praia para Todos nas Praias da Barra e da Costa Nova.


Vinte e oito anos depois da primeira atribuição da Bandeira Azul às Praias do Município de Ílhavo, as Praias da Barra e da Costa voltam a merecer a atribuição da Bandeira Azul pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). A Câmara Municipal de Ílhavo congratula-se, uma vez mais, com a atribuição destes galardões pelo reconhecimento de todo o empenho, esforço e investimento no crescimento e manutenção da qualidade das nossas Praias, com o objetivo de que estes elementos naturais continuem a ser uma referência para os cidadãos do Município de Ílhavo e para todos aqueles que escolhem esta Região para desfrutar de momentos relaxantes e rejuvenescedores nos seus períodos de férias e de lazer.


Para esta época balnear o mote é "30 anos, 30 critérios, um objetivo" reforçando a qualidade que o Programa Bandeira Azul ajudou a acrescentar às nossas praias nestas três décadas de mudança positiva. Efetivamente desde o primeiro critério que muita coisa mudou, desde a forma como vemos o Ambiente, os recursos naturais ou mesmo o usufruto que fazemos deles, sobretudo num contexto balnear.


A Câmara Municipal de Ílhavo continua hoje, como há 28 anos, a dar um forte contributo, seja na concretização e cumprimento dos critérios diferenciadores, seja na procura das melhores, das mais criativas e assim inovadoras soluções e respostas de forma a capacitar cada vez mais as suas praias como as mais belas de Portugal.


A Cerimónia do Hastear da Bandeira Azul e Bandeira da Acessibilidade está prevista para as 17h00, na Praia da Barra, no molhe sul, e às 17h30, na Praia da Costa Nova, junto ao "novo" apoio de praia "Bronze". Às 17h45, naquele apoio de praia, serão assinados os Protocolos de Cooperação de Vigilância e Segurança Balnear (com a com a Administração do Porto de Aveiro, a Associação de Concessionários e a Associação de Nadadores Salvadores "ResgatÍlhavo").

 


Sinta-se desde já convidado/a para participar nesta cerimónia.