8.º Acampamento Municipal de Escuteiros

02 Junho 2016

O 8.º Acampamento Municipal de Escuteiros (AME) “monta as tendas”, a 4 e 5 de junho, no Centro de Recursos Mãe do Redentor na Gafanha da Nazaré, esperando-se uma adesão de 400 Escuteiros em representação dos 6 Agrupamentos Municipais e do grupo de “Escuteiros Adultos” da Fraternidade de Nuno Álvares, presença que será uma das novidades nesta 8.ª edição.

Sob o mote "AdaPT(a-te)", o objetivo passa por enfatizar ainda mais todo o trabalho que a Câmara Municipal, com demais Parceiros Nacionais, está a efetuar no sentido da delineação da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas e bem assim da necessidade mundial e local do esforço de Adaptação que urge promover.

Para além das inúmeras atividades lúdicas e de caráter educacional que irão preencher os 2 dias do Acampamento, merecem destaque natural os seus três momentos mais formais:

» 4 de junho

12H30 – Abertura do 8.º AME;