Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Eco-Escola 2,3 da Gafanha da Encarnação promove Apresentação Pública do projeto de Hidroponia

Eco-Escola 2,3 da Gafanha da Encarnação promove Apresentação Pública do projeto de Hidroponia
17 Maio 2016

Teve ontem lugar na Escola dos 2.º e 3.º Ciclos da Gafanha da Encarnação o momento de apresentação Pública do projeto de Hidroponia intitulado "Cultura sustentável para um mundo melhor", parte integrante da edição 2016 do concurso de ideias "Ciência na Escola - Fundação Ilídio Pinho".


Depois de já ter conseguido escoamento para todos os produtos das suas primeiras culturas – alface e agrião – o projeto já vai a caminho da “2.ª ronda” de produtos e continua a evidenciar a sua validade e assim a sua total viabilidade.


A cultura hidropónica é um sistema de cultivo sem recurso a terra ou solo, apenas água e fertirrigação. Trata-se de uma forma moderna, inovadora e tecnologicamente avançada para cultivar produtos agrícolas. Ganha-se tempo, espaço, economia e evitam-se muitos infestantes e pragas.


Acresce ainda que na nossa Eco-Escola todo o processo é também autossustentável em termos energéticos pois é alimentado por energia solar (projeto igualmente dinamizado ao abrigo de anterior concurso de ideias "Ciência na Escola - Fundação Ilídio Pinho").