28 anos de Bandeira Azul

02 Maio 2016

Vinte e oito anos depois da primeira atribuição da Bandeira Azul às Praias do Município de Ílhavo, as Praias da Barra e da Costa voltam a merecer a atribuição da Bandeira Azul pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), num ano particularmente carregado pelo simbolismo da comemoração dos seus 30 anos.

A Câmara Municipal de Ílhavo congratula-se uma vez mais com a atribuição destes galardões pelo reconhecimento de todo o empenho, esforço e investimento no crescimento e manutenção da qualidade das nossas Praias, com o objetivo de que estes elementos naturais continuem a ser uma referência para os cidadãos do Município de Ílhavo e para todos aqueles que escolhem esta Região para desfrutar de momentos relaxantes e rejuvenescedores nos seus períodos de férias e lazer.

Efetivamente, e desde a definição do seu primeiro critério, muita coisa mudou na forma como vemos o Ambiente, os recursos naturais e o usufruto que fazemos deles, sobretudo num contexto balnear, para o que muito contribuiu também o rigor a que a Bandeira Azul desde logo estimula e desafia.