Centro Infantil da Santa Casa da Misericórdia aposta nas “EcoTrocas” com visita ao Ecocentro Municipal

02 Maio 2016

A troca de um resíduo doméstico por um brinde ambientalmente amigo – um dos objetivos da campanha “EcoTrocas” – dominou as atenções da visita do Centro Infantil da Malhada da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo ao Ecocentro Municipal.

Assim, os meninos das diferentes salas – 3, 4 e 5/6 anos – que compõem aquele Centro Infantil recolheram em contexto familiar garrafas de plástico, tampinhas e alguns eletrodomésticos de pequena dimensão e aproveitaram a visita educacional ao “castelo da Reciclagem” para ali os depositar e assim reforçar o seu contributo para o aumento da taxa de Reciclagem no Município.

Como é público, uma das apostas da Política Municipal de Ambiente passa pela otimização da Gestão dos Resíduos, com maior atenção para a sua Reciclagem e tendo como base a Rede Municipal de Ecopontos, Roupões, Oleões, Velões e o Ecocentro Municipal, com a aplicação de medidas concretas de que constitui exemplo prático a campanha “um aluno, um ecoponto”.